Dúvidas Frequentes

Dúvidas

Frequentes

Sim, super normal. Até esperado, na verdade, porque a dieta caseira contém até 7x mais água que a ração seca e menos sódio. Ingerindo um monte de água junto com a alimentação, ele vai se sentir bem hidratado e reduzirá o consumo de água.

O que conta é a aparência do xixi. Se estiver clarinho e com volume normal, fique tranquilo e não faça nada. Se estiver concentrado (sempre bem amarelo, em menor volume ou com odor forte), experimente adicionar entre 30 e 50ml de água morninha a cada refeição e proporcione mais oportunidades para ele urinar, como passeios curtos na rua.

Você pode também oferecer um pouco de água de coco natural, pedaços de frutas ricas em água como lanche, como melancia ou melão, ou servir caldo caseiro de carne para ele beber.

Flatulência, podem ser sintoma de verminose ou má digestão. Se estiverem acontecendo com muita frequência omita da dieta alimentos fermentativos, como levedura de cerveja, repolho, ovo, batata-doce, alho, brócolis, aveia, lentilha, feijões, iogurte (ou kefir ou coalhada) e couve-flor. Se seu pet for louco por frutas verifique se ele não está recebendo essas guloseimas em excesso – também podem fermentar. Suspenda qualquer pãozinho ou biscoito que ele esteja recebendo por fora. Observe se ele melhora.

Administre probióticos, à venda em pet shops, consulte a medida exata com seu veterinário. Às vezes, tudo que o intestino precisa é de uma reposição massiva de boas bactérias.

Se seu pet for permanecer na sua casa, deixe as refeições prontas congeladas e combine com alguém da família, um vizinho ou um dog-sitter para periodicamente descongelar e servir a comida nos horários combinados. Para facilitar o trabalho de quem servirá as porções, tudo bem omitir temporariamente os complementos. A exceção fica por conta da fonte de cálcio, que deve ser mantida se seu cão estiver em fase de crescimento.

Alguns cães não são muito chegados em verduras, folhas e legumes. Estimule-o a comer os verdinhos com as seguintes dicas: ofereça-os sempre cortadinhos em pedacinhos pequenos e cozidos. Misture-os às carnes (pode usar carne moída). Adicione azeite e iogurte sobre os legumes. Não adiantou? Experimente cozinhar os legumes em água que tenha cozinhado um pouco de carne ou fígado para que tudo “pegue gosto” de carne.estiver em fase de crescimento.

Refaça as contas ou volte na sua tabelinha Excel e ajuste a % do cálculo de total diário de AN para mais ou para menos, dependendo do resultado desejado. Se seu pet está emagrecendo mesmo comendo super bem, convém consultar o veterinário para descartar algumas doenças que causam perda de peso.

Sirva a refeição e aguarde quinze minutos. Sobrou comida na vasilha do peludo? Guarde em um recipiente tampado na geladeira e sirva na próxima oportunidade. Não deixe dieta caseira exposta, ela atrairá moscas e estragará. A ingestão de alimentos deteriorados pode fazer muito mal ao seu pet.

quero saber mais

Ainda ficou com dúvidas?

Nós ficaremos felizes em poder atendê-lo(a)! Não fique com dúvidas, entre em contato e saiba tudo sobre como melhorar a saúde e a alimentação do seu pet!