Alimentação Natural para Cães

nossa

Alimentação Natural cozida para cães

Alimentação Natural caseira para cães – também conhecida como AN cozida – é uma dieta caseira balanceada, cozida e sem ossos. Se elaborada corretamente, atenderá plenamente os requerimentos nutricionais do seu amigão.

O sucesso da Alimentação Natural está também na sua variedade! Por isso, não possuímos cardápios fixos. Temos um universo de possibilidades em casa receita e exploramos todos os ingredientes disponíveis da melhor maneira possível, para que o seu peludo receba o melhor de cada legume, verdura e carne!

Nossa alimentação é balanceada e preparada com ingredientes frescos e selecionados. Após serem cozidos a vapor, as porções diárias são pesadas e embaladas a vácuo.

Comida de verdade, para quem te ama de verdade! Porque quanto mais natural, melhor!

Alguns dos especialistas que recomendam AN cozida para cães estão citados abaixo. Vale a pena clicar nos links para conhecê-los. Muitos deles são autores de livros.

cães

Indicações da AN Cozida para Cães

Nossa Alimentação, balanceada e completa é indicada para cães de qualquer idade (desde que já tenham sido desmamados) e qualquer raça. O fato de ser úmida e muito saborosa facilita a oferta da dieta a bebês de apenas 50 dias, recém-desmamados, e a idosinhos desdentados.

Qualquer peludo comprovadamente saudável pode receber AN cozida. Já os pets portadores de quadros crônicos podem requerer dieta especiais, com restrições e adições que auxiliam no controle da doença. Na dúvida, consulte sempre o veterinário do seu amigão. Se depois de um check-up completo ele achar que seu peludo está apto a receber uma dieta adequada a cães saudáveis, vá em frente.

AN cozida pode ser é indicada para casos de:

  • Diabetes
  • Doença hepática (incluindo shunt portossistêmico)
  • Doença renal crônica ou aguda
  • Cálculos (“pedras”) urinários
  • Doença cardíaca
  • Gastrite (vômitos crônicos)
  • Enterite ou colite (inflamação intestinal que causa alteração frequente das fezes)
  • Pancreatite
  • Insuficiência pancreática exócrina
nossa

Suplementação

DegustaCÃO

  • Um suplemento polivitamínico-mineral completo
  • Óleo vegetal de boa qualidade (azeite de oliva extra virgem, óleo de linhaça ou óleo de côco)

Complementos opcionais que você pode oferecer em casa!

  • Óleo de peixe (ômegas-3) em cápsulas de 500mg ou de 1g
  • Temperinhos frescos
  • Iogurte natural integral, coalhada natural integral ou kefir
  • Alho fresco picadinho
transição segura

Como fazer a transição da ração para DegustaCão?

A Alimentação Natural é composta por 80% de água. Sendo muito mais úmida que a ração (que apresenta certa de 20% de umidade), com um teor de fibras mais alto e diferente tempo de digestão, ela precisa ser introduzida de forma gradual na rotina do seu peludo. Assim, diminuímos as chances de intercorrências como vômitos, diarreias e gases.

Para uma transição segura, sem dores de cabeça. Sugerimos que a faça como mostra o gráfico abaixo!

calculadora

Quanto servir de AN por dia (vamos direto na calculadora)

Como fazer o cálculo usando calculadora

Faça os cálculos você mesmo. Qualquer calculadora serve, até as mais simplinhas, de celular.
A fórmula é:

(Peso ideal) x (% indicada para o porte dele) = quantidade total de alimentos por dia
Passo-a-passo:

Digite na calculadora o peso do cão (ex: 12kg)
Aperte a tecla de multiplicação (x)
Digite o número da porcentagem (ex: 4%)
Aperte a tecla igual (=)
Converta o resultado de decimal para número inteiro jogando o número antes da vírgula para o final

Na prática, 12x 4% = 0,48 ou 480 gramas

Logo, 480 gramas é o que devo oferecer de Alimentação Natural caseira por dia, fracionados, por exemplo, em duas refeições de 240 gramas cada.

Ajuste a quantidade oferecida de AN conforme a necessidade. Cada indivíduo tem um metabolismo único e por isso as orientações acima são apenas médias. Pode ser que seu peludo precise de mais ou menos comida do que o que indico. Comece adotando a porcentagem sugerida para o perfil do seu cão e observe como ele fica no decorrer de duas a quatro semanas. Ele emagreceu e isso não era desejável? Aumente 0,5% e observe. Passaram-se duas semanas e nada dele dar uma encorpada? Suba 1%. Faça o oposto se ele engordou e isso não era desejável.

Importante: apetite não é um bom termômetro – cães estão sempre dispostos a comer o que gostam. Atente para a silhueta dele. Pets no peso saudável geralmente exibem uma cintura quando observados de cima e as costelas podem ser sentidas com uma leve pressão dos dedos, uma a uma. A perda dessas referências pode indicar que seu amigão está acima do peso. Guie-se pelas figuras abaixo.